sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estudos, estudos e educação

É engraçado como alguns alunos, para justificar seu mau desempenho em alguma disciplina escolar, dizem que ela não serve para nada e não move uma palha pra tentar desfazer isso. Aí que paramos e pensamos naquela velha frase :"É fácil falar, o difícil é fazer". A educação brasileira não é das melhores, mas não estou dizendo que não há professores bons, nem que não exista alunos exemplares.Me refiro a importância que o governo dá a educação.É simples fazer uma campanha eleitoral e afirmar que vai construir escolas, desenvolver a educação e aumentar o numero de vagas para cotistas, mas e os salários dos professores?Estes tem papel fundamental no desenvolvimento educacional do país, porém não recebem o quanto merecem.Além disso, quantas pessoas você conhece que vai prestar vestibular e quer lecionar?
Vivemos numa sociedade que altos cargos são super valorizados,70% da população quer ser médico, advogado, juiz, procurador, dentista,enfermeiros,arquitetos,engenheiros...Mas eu me pergunto onde está o incentivo para a licenciatura? Daqui a alguns anos teremos ótimos advogados, médicos,arquitetos e engenheiros, só não sei se haverá uma boa educação escolar para seu filho.

4 comentários:

  1. Inspirada por Rosane: por isso que eu me acabarei dando aula!! hehe :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lika, nesse nosso país muito se fala e pouco se faz. Depois querem abrir a boca para falar de Tiririca... :P

    ResponderExcluir