sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quem eu sou??

Estava lendo uns artigos de Martha Medeiros e quando me deparei com o "quem sou eu?".Vou confessar que esse texto me deixou instigada a escrever.Nosso dia-a-dia tão corrido, com problemas,pessoas, horas de menos, perguntas de mais...e tem uma que é a mais intrigante: "QUEM É VOCÊ?". Sério, a pergunta pode até passar por besta mas longe disso, é uma das reflexões mais complicadas que eu já fiz. Segundo Martha, a gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam.
Então...
Eu sou mais crônica que poesia, mais a objetividade do Twitter que o fuça-fuça do orkut,eu sou jeans e all star,sou alguém que ama apressado e rapidamente desama,eu sou isso que você vê e sou aquilo tudo que você não vê.Sou muitas certezas e uma dúvida: minhas certezas estão certas? Eu sou uma filha desatenta,uma irmã meio estressada,uma amiga totalmente pirada.Sou banho quente, perfumes, vários travesseiros pra dormir. Sou edredon até no verão. Eu sou sono de manhã e disposição à noite. Sou quarto bagunçado.Sou mais razão que emoção, há quem discorde. Eu sou mais tempo nublado. Sou mais perguntas que respostas... Eu sou mais sincera do que suportam, mais observadora que deveria, sou mais crítica do que meu conhecimento me embasa. Eu sou aliás, um monte de confissões não feitas. Sou o amor que declarei cedo demais, sou o amor incondicional que acabou assim do nada.Eu sou uma ligação não feita, uma carta não escrita, um email lindo na caixa de rascunho. Eu sou uma pessoa incerta, doida e compreensiva. Só não compreendo a mim mesma. Só não suporto a incerteza alheia.Eu sou citações de Clarice,de Machado,de Quintana.Sou pagode,axé,rock e eletrônica.Eu sou uma entrevista não respondida, uma matéria sem fonte, um vídeo sem edição. Sou os amores que não tive.ENFIM,eu sou incompleta na minha completude...Eu sou. Eu me permito ser nada do que meus pais esperavam,menos do que meus amigos queriam, melhor do que o mundo merece. Eu me permito ser exatamente como sou. Eu sou uma permissão, uma concessão, uma chance. Eu sou uma tentativa, um sucesso, um fracasso, eu sou um monte de palavras desconexas que para alguns fazem todo sentido. Eu sou e sinto o que sou. O segredo não é só ser, é sentir quem se é.E no final, eu sou concreta, embora abstrata, eu sou confusa embora saiba me explicar, eu sou sozinha quando acompanhada e acompanhada quando só. Eu sou mais reticências que ponto final. Eu sempre tenho algo a mais pra dizer, pra sentir, pra ser.Na verdade mesmo, eu sou eu e quem é você?

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto! Acho que todos nós somos incompletos na nossa própria completude. Você disse tudo! :D

    ResponderExcluir